Federação celebra datas importantes do mês de março com campanhas na web

Federação celebra datas importantes do mês de março com campanhas na web

A atuação da Fecomerciários em projetos sociais vai além do âmbito trabalhista. A entidade está constantemente engajada em ações que envolvem qualidade de vida, saúde e bem-estar da sociedade. Desta forma, foram lançadas, sucessivamente, duas campanhas que se referem a datas comemorativas celebradas no mês de março.

Peças publicitárias desenvolvidas pela entidade, publicadas no seu portal e nas redes sociais, celebram o Dia Mundial da Água, 22 de Março, e o Dia Mundial da Juventude, 30 de Março.

São temas que chamam a atenção para a preservação do planeta e a defesa dos direitos da população juvenil do País, promovendo inclusive a inclusão dos jovens nas discussões sociais e políticas no mundo.

O presidente da Fecomerciários e da UGT/SP, Luiz Carlos Motta, ilustra as peças chamando atenção para a consciência ambiental e o futuro da Nação.

Água

Diante da importância da água para a nossa sobrevivência e da necessidade urgente de manter esse recurso disponível, surgiu o Dia Mundial da Água. Essa data, comemorada em 22 de março, foi criada em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e visa a ampliação da discussão sobre esse tema tão importante.

Além de instituir esta data, a ONU divulgou a Declaração Universal dos Direitos da Água.

Apesar de o planeta conter grande quantidade de água, estima-se que apenas 0,77% está disponível para o consumo humano em lagos, rios e reservatórios subterrâneos. Mas essa quantidade não está distribuída igualmente e, consequentemente, existem locais onde esse recurso é considerado bastante valioso. Em virtude dessa desigualdade de distribuição, em várias regiões ocorrem conflitos por água.

Juventude

Criado pelo Papa João Paulo II, em 1985, o Dia da Juventude (30 de Março)  estava ligado inicialmente à Igreja Católica. Hoje é celebrado por pessoas e grupos de várias crenças e culturas de diversos países.

No Brasil, comemora-se o Dia Nacional da Juventude (DNJ). Surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela Organização das Nações Unidas. O DNJ é o principal evento da Pastoral da Juventude e acontece em todo o País.

A realização do DNJ acontece todos os anos no último domingo do mês de outubro, exceto em ano eleitoral, quando se antecipa ou a celebra em domingo posterior.

Fonte: informações do Portal Brasil Escola, Mundo das Tribos e Portal Mundo Jovem/fecomerciários