I Encontro Estadual do Fórum Paulista PETI

 

 

 

 

 

 

 

 

Os diretores do Sindicato dos Empregados no Comércio de Presidente Prudente e Região,Presidente, Mauricio de Pontes, e Vice- presidente, Valdecir Alves, “Paraná”, estarão representando os comerciários da região Oeste de SP, no, I Encontro Estadual do Fórum Paulista PETI,  em conjunto com a  Fecomerciários,  o evento será no dia 13 de junho, e será  alusivo ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil que será lembrado no dia anterior, 12. O encontro será no Auditório do Ministério Público do Trabalho, das 13h30 às 17h, na Rua Cubatão, 322, bairro do Paraíso, Capital paulista.

Durante o encontro, haverá exposição da campanha “Chega de Trabalho Infantil” e painel com debates sobre o “Fortalecimento em Rede: nenhum direito a menos à criança e ao adolescente”, com participação da procuradora do Trabalho, Elisiane dos Santos, do desembargador João Batista Martins Cesar, do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, e de Heder Souza, especialista em Desenvolvimento Social.

O presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, vai compor a mesa de trabalho ao lado de autoridades. Ele também apresentará boas práticas da entidade sobre o assunto. Trata-se do projeto Fórum em Rede: Criança não Trabalha, desenvolvido pela Federação, que visa promover e incentivar ações nos municípios paulistas para combater o trabalho infantil, com a extensão de atividades integrais nas escolas.

O Fórum em Rede já foi apresentado em cinco municípios do interior do Estado – Jaborandi (20/5/2015); Fernandópolis (13/11/2015); Cruzeiro (20/5/2016); Cândido Mota (16/6/2016); Ariranha (29/3/2017) – e em eventos alusivos ao Dia Internacional de Luta contra o Trabalho Infantil, na cidade de São Paulo: Teatro FECAP (11/6/2015) e Colégio Maria Imaculada (14/6/2016).

AI -Sincomerciários/Fecomerciários